ABRANGENTES 1
CANAIS EXTERNOS
  • AKROPOLIS Estados Unidos. A Comunidade da Internet para Arquitetura, Projeto e Construção. Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo. Livraria, notícias, artigos e canais. Em inglês.
  • ARC! Noruega. Bem abrangente e cobre arquitetura tradicional e arquitetura art nouveau, com muitas ilustrações. Biografias de arquitetos noruegueses e alguns da França, Suécia e Bélgica. Artigos, notícias e canais. Em norueguês.
  • ARCHGUIDE Bélgica. Portal de arquitetura. Notícias, resenhas, concursos, exposições, livros. Muitos canais classificados por assunto, com nota de avaliação. Em inglês.
  • ARCHINED Países Baixos. De Architectuur Site van Nederland. Notícias, eventos, competições, resenhas e vários canais principalmente para sítios holandeses. Páginas com desenho apurado. Em holandês e inglês.
  • ARCHINFORM - INTERNATIONAL ARCHITECTURAL DATABASE (BANCO INTERNACIONAL DE DADOS ARQUITETÔNICOS) Alemanha. Projetos construídos e não realizados de vários arquitetos e planejadores. A arquitetura do século XX é o principal tema deste banco de dados. Em alemão e inglês.
  • ARCHIPORT Itália. Portal de projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos. Notícias, livros, teses, concursos, instituições e canais. Em italiano.
  • ARCHISEEK Irlanda. Artigos ilustrados, discussões, boletins, competições e empregos. Notícias e canais. Há um glossário de termos arquitetônicos. Projeto de Paul Clerkin. Em inglês.
  • ARCHITECTS ON LINE (ARQUITETOS NA REDE) Itália. Catálogo de arquitetos de vários países, artigos, notícias, resenhas de livros, fórum, eventos, concursos, arquitetos famosos e canais. Em inglês e italiano.
  • ARCHITECTURAL LEAGUE NY, THE (LIGA ARQUITETÔNICA DE NY) Estados Unidos. A missão da Liga Arquitetônica é promover a arte da arquitetura. A Liga realiza sua missão, promovendo a excelência e a inovação, incentivando a comunidade e a discussão em um fórum independente, para o trabalho intelectual e criativo em arquitetura, urbanismo e disciplinas relacionadas. A Liga apresenta o trabalho e as ideias dos mais interessantes e influentes arquitetos e designers do mundo para Nova York e os públicos nacional e internacional, através de palestras, exposições, publicações e a rede mundial. Identifica e estimula os jovens arquitetos talentosos, através de concursos, bolsas, exposições e publicações, e ajuda a moldar o futuro do nosso ambiente construído, estimulando e provocando o modo de pensar o design, com relação às questões críticas do nosso tempo. Em inglês.
  • ARCHITECTURE.ABOUT Estados Unidos. Entre muitos outros assuntos, cada um com guia específico, ABOUT.COM tem Jackie Crave para organizar as páginas sobre arquitetura e escrever artigos interessantes. Ela é uma escritora amplamente publicada que se especializou em arquitetura, design e viagens culturais. Há um glossário de arquitetura com ilustrações. Em inglês.
  • ARCHITECTURE.COM Reino Unido. Mantido pela RIBA (The Royal Institute of British Architects - Real Instituto dos Arquitetos Britânicos), ele é um dos portais mais extensos sobre o ambiente construído. Resenhas de livros, notícias, debates, exposições, canais e revista própria (INTRA, digital, grátis e disponível para descarga). Em inglês.
  • ARCHITECTURE.IT Itália. Guia de arquitetura na rede. Abrangente. Vários canais. Também utiliza o primeiro mecanismo de busca italiano, Minotauro, dedicado à arquitetura. Em italiano.
  • ARCHITECTURE LINKS (CANAIS DE ARQUITETURA) Eslováquia. Sítio especializado em canais sobre arquitetura. Os temas são divididos em arquitetura, arquitetos, organizações, cultura, estilo, museus, edifícios, interiores, design, fotos, computador e fóruns. Em inglês.
  • ARCHITECTURE LINKS ON THE WEB (CANAIS DE ARQUITETURA NA REDE) Reino Unido. Mantido pela biblioteca do RIBA (Royal Institute of British Architects - Real Instituto de Arquitetos Britânicos). Centenas de canais organizados por assunto. Em inglês.
  • ARCHITECTURE WEB SITES (SÍTIOS DE ARQUITETURA NA REDE) Estados Unidos. Architecture Web Sites. Dedicado exclusivamente a canais de arquitetura. Bem abrangente. Em inglês.
  • ARCHITEKTOOL Alemanha. Construção e técnica, serviços, dinheiro e direito, catálogo de empresas, literatura, artigos e notícias. Dicionário alemão-inglês de técnicas construtivas, sem descrição dos termos. Glossário de termos técnicos de arquitetura. Em alemão.
  • ARCHITETTO IN RETE Itália. Sítio oficial do arquiteto Fabrizio Profico. Serviços virtuais nas áreas de consultoria, design de interiores e projetos. Glossário técnico bem elaborado, por sua mulher Barbara, com mais de 1.000 termos, por enquanto incompleto, vai de A a P. Há um mecanismo de busca exclusivo para o glossário. Para acessar o glossário, clicar em Entra/Enter, clicar na guia Utilità e depois em Glossario, no menu. Em italiano.
  • ARCHITETTURA WEB Itália. Portal com conteúdo variado: comunidade virtual, notícias, artigos, tutoriais, normas e canais. Há um dicionário que, embora incompleto, está acessível. Em italiano.
  • ARCHNET Estados Unidos. Comunidade internacional virtual para arquitetos, planejadores, urbanistas, paisagistas, conservacionistas e eruditos, com foco em culturas e civilizações muçulmanas. Em inglês.
  • ARCHWEB Itália. "Architetture nel Web" - Arquiteturas na Rede. Projeto, urbanismo, paisagismo, universidades, arquitetos e vários canais. Utilidades e programas de CAD e de desenho. Em italiano.
  • ARHITEKTURA Sérvia. Revista Eletrônica de Arquitetura. Notícias, artigos, projetos, arquitetos, design, computação gráfica, literatura, concursos, canais, entre outros itens. Em sérvio.
  • ARKITEKTURKALENDERN Suécia. Calendário de eventos de arquitetura. Em sueco.
  • AROOTS ARCHICULTURE França. Portal cultural sobre arquitetura, arte e fotografia. Aborda temas variados, tais como urbanismo, cinema, teoria da arquitetura e outros. Atualidades, livros, arquitetos, mestres, cursos, críticas, eventos e canais. Em francês.
  • ARQA Espanha. "Comunidade Aberta de Arquitetura, Construção e Projeto". Notícias atualizadas, livros, revistas, serviços e vários canais. Em espanhol.

1 - 2 - 3

aROOTS Architecture
aROOTS Portail d'Architecture

 

archweb
  aROOTS Portail d'Architecture  
© ArkitektUrbo. Todos os direitos reservados. Web Master Arq. Luís Menechino